UncategorizedA um passo do serviço 24 horas por dia,...

A um passo do serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana, “robotaxis” enfrentam protestos em San Francisco

-

A um passo do serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana, “robotaxis” enfrentam protestos em San Francisco

Os táxis-robôs ou “robotaxis” estão sob escrutínio na cidade norte-americana de São Francisco, devido a várias denúncias públicas de que esses veículos causam engarrafamentos e problemas, além de bloquear a passagem de ambulâncias e carros de emergência.

* 100003*Conforme relatado pelo The Verge, a Comissão de Serviços Públicos da Califórnia (CPUC) deve votar nesta quinta-feira se permite que Cruise e Waymo, as duas maiores empresas com veículos autônomos em San Francisco, expandam seus serviços de transporte de passageiros para operar 24 horas por dia dia, sete dias por semana.

Essa decisão permitiria que essas empresas funcionassem basicamente como Uber ou Lyft, empresas que operam veículos com motorista.

“Se a CPUC disser que não pode operar 24 horas horas por dia, ele efetivamente tem um mercado total endereçável reduzido”, disse Reilly Brennan, executivo da empresa de capital de risco Trucks, ao The Verge.*100008 *

“É por isso que esta próxima votação é tão crítica: encontraremos se o maior estado dos EUA (pela receita que a Califórnia tem) está dando ao futuro do robotáxi uma luz verde, amarela ou vermelha.”

Enquanto isso, as autoridades da cidade estão esperando por essa luz vermelha ou amarela a dar, devido ao grande número de ocorrências que têm sido protagonizadas por robotáxis, em que pararam o trânsito, bloquearam o transporte público ou impediram a passagem de viaturas de emergência com as suas sirenes ligadas. A agência de trânsito de San Francisco até apresentou reclamações ao CPUC pedindo-lhes que reconsiderassem a votação para o serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Além disso, o Departamento de Veículos Automotores registrou cerca de 75 colisões envolvendo veículos autônomos este ano, incluindo uma em maio em que um carro Waymo atropelou um cachorro pequeno, apesar de estar operando com um “motorista de segurança” no banco da frente.

Portal de Montevidéu

más discutido